0%

Semana do Golpe: 5ª feira – Dia de tomar o poder

Posted By: shanawaara On:


P_20160901_200820

01.09.16 – Hoje é o dia de ocupar a Rede Globo. Caraca mermão. O Jornal da Globo é gravado em São Paulo. O que vamos fazer com o William Waack? Vamos invadir o estúdio chamando a juventude, campesinato, trabalhadorxs sem teto, sem terra e as futuramente sem 13º, para debatermos as estratégias da revolução. Tudo ao vivo. Agora ninguém vai nos segurar…

Chego na Paulista e encontro muita muita muita Polícia com seus uniformes variados. Tem fetiche pra todos os gostos. Seguir em direção a FIESP é impossível. A cavalaria tá parada na Alameda Santos. Os tanques do Choque provavelmente estacionados na Consolação, onde nos atacaram ontem. A assembléia decidiu seguir para o Gabinete da Presidência na Praça do Ciclista, um trajeto curto demais. 

Chegando por lá, uma nova assembléia para decidir o que fazer. O povo escolhe ir pra sede do PMDB perto da ALESP passando em frente a FIESP. Olha que ideia bombástica. A PM vai adorar. Não somos poucos, mas podemos ser massacradas hoje. O povo tenta seguir para várias direções e todas as ruas fechadas pelxs trabalhadorxs militarizadxs. O negócio parece que vai esquentar. Quer saber… Vou aproveitar que o Bilhete Único tá valendo e voltar pra casa. Melhor dar uma reduzida no consumo de gás lacrimogênio.

Em casa, vejo pelxs Jornalistas Livres e Mídia Ninja que, um tempo depois, as bombas começaram novamente no centro. Nem imaginei que a manifestação fosse chegar tão longe. Amanhã o ato é no Largo da Batata. Será que vai colar uma galera? O boom da Batata é que é perto do Alto de Pinheiros e Jardins. Sou a favor da democratização das manifestações atingindo novas vias da cidade. Na Marcha do Gigante imbecil fomos até o Palácio dos Bandeirantes passando pela Globo na Berrini. Que dia escroto foi aquele. Espero que tenha servido pra alguma coisa.

Nem estou cansadx, mas volto pra casa… decepcionadx.

Hoje era o dia da revolução. Tinha certeza. Nem dormi ontem…

Tudo bem minha pequena ativista. Lembre-se o processo histórico é longo. Ou você achou que hoje o povo iria tomar o poder em definitivo?

Nas minhas ideias seria tão simples invadir o Jornal da Globo. Aí era só partir pra revolución – latina tour. Fica pra outro dia…


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Play Cover Track Title
Track Authors