0%

Shana alerta #1: Eleições 2016 – o Golpe Democrático

Posted By: shanawaara On:


ana julia

Tesões de minha vida.

Deu Crivella no Rio. Depois falam que Deus é brasileiro. Que lástima. Como superar o trabalho de base das igrejas evangélicas no Brasil? Paixão versus razão com gritaria 3 vezes por semana é uma luta desigual. Lembrando que Crivella foi ministro de Dilma. Estamos colhendo as merdas do pacto entre Lula/ Dilma e a direita fascista/fundamentalista. Se ainda não temos rumo, existe a certeza que esse modelo não serve. Agora é nóis por nóis.

E semana passada, a Polícia Federal fez uma operação no Senado Golpista da República. “Corre viado que os hômi tão cheganu”. A operação terminou com varredura na casa de senadorxs e agentes da polícia legislativa presos.

Renan Calheiros deu barraco, chamou o ministro golpista da in(justiça) de chefete de polícia e o juiz que comandou a operação de juizeco de 1ª instância. Bicha, a senhora é destruidora mexmo. Já amo essas personagens e irei defendê-las até o fim. Espera só o Carnaval chegar.

Enquanto isso, no STF, Gilmarzão (coligação PSDB-DEM) sai em defesa dos políticos indefesos perseguidos por juizecos de 1ª instância. Na época em que Sérgio Moro (PSDB/ Curitiba) vazava áudio de Dilma e Lula no Jornal Nacional tava tudo suave…

Pois, Carmen Lúcia defendeu a classe. “Quando um juiz é atacado, eu me sinto atacada”. Quase citou Inês Brasil: “Se me atacá, vou atacá”.

Para tentar acalmar os ânimos, o presidente golpista Michel Temer convidou Carmen Lúcia pra um almoço com Renan Calheiros e Rodrigo Maia. Credo. Imagina que uó. Eu não iria nem se fosse open bar. Carmem Lúcia deu a desculpa que a agenda tava lotada. Quem nunca.

E o chanceler golpista José Serra recebeu 23 milhões de propina na Suíça, segundo delação da Odebrechet. Será que o Judiciário pega o PSDB dessa vez? Metro, helicoca, lava jato, merenda, furnas, reeleição e pós panelas contra a corrupção, o PSDB saiu das eleições com o maior números de prefeituras. O Golpe segue seu curso democrático. (Tesões, as fotos do Serra são de quebrar a internet. Dá uma olhada).

serra 4

serra_careta09_menino

serra_comendo04serra 3

Shana alerta: agora a PEC 241 – a pec do fim do mundo – chegou ao Senado e mudou de nome: é PEC 55. Tá rolando uma boquete no site do Senado golpista. Opaaa. Enquete. Sorry. Corretor viciado. Mais de 90% de votos contra, mas ela será aprovada. Parte do roteiro dessa farsa está escancarado.

Enquete nesse link: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=127337

SP Fashion week tem desfile de preta, gorda, trans, travesti. Linda visibilidade conquistada nas passarelas, mas tenhamos consciência: quando a representatividade sair de moda, seremos descartadas e jogadas pra margem, esquinas e armários, onde sempre estivemos e onde o golpe quer nos colocar de novo. O capitalismo é branco, patriarcal, machista. De qualquer forma, temos que aproveitar os espaços abertos, saber quem são as verdadeiras aliadas e encaminhar uma luta maior.

emicida trans

Em Santos, a PM apreende equipamentos e leva um ator preso durante o espetáculo Blitz da Trupe do Olho da Rua; em São Paulo, a Escola Municipal Amorim Lima é notificada por um vereador do PMDB por realizar a semana de gênero e sexualidade. Em resposta, a escola argumentou que diversos itens do Plano Municipal de Educação asseguram esse debate no âmbito escolar. Pitadas da ditadura pra gente sentir o que vem pela frente.

14886163_1337537789598744_1239864752_n

No Paraná, a estudante Ana Júlia vai à Câmara dxs Deputadxs e faz um dos discursos mais lindos e importantes dessa nossa primavera. A voz embargada, a luta escancarada, a imagem dos machos deputados paranaenses. O ECA apropriado permite jogar sangue nas mãos do Estado. Parabéns e agradecida, estudantes. Mais de 1000 escolas ocupadas. 1000 células de resistência e formação política. Isso é um grande trabalho de base contra o avanço fascista e fundamentalista. Acredito demais nessa revolução. O movimento de vocês é a grande esperança no mar de lama tóxica em que estamos vivendo.

ana julia escolas 2

O Paraná ganhou um destaque especial na História brasileira contemporânea. A República de Curitiba – com nosso grande chefete de polícia Sérgio Moro – e as lutas das estudantes são dois poderes importantes do nosso contexto. A briga por lá vai ser boa. Aguardamos as cenas dos próximos capítulos e seguimos em luta!


Play Cover Track Title
Track Authors